terça-feira, 16 de setembro de 2014

Avaliação PNFEM - Professores Orientadores

O Orientador de Estudo (OE) poderá fazer a avaliação dos professores cursistas nos dias 17 e 18 referente ao mês de setembro (2ª parcela) apenas se todos os seus professores fizeram suas respectivas avaliações. Caso isso não tenha sido possível, providenciar para que seu professor assim o faça, só depois você [orientador] fará a avaliação.

Clique aqui para saber como proceder a avaliação.


Professores Orientadores, o campo "foram realizados encontro presenciais com o formador(a) regional nesse período" colocar "sim" caso houve reunião (contatos) com os professores formadores Enilda e/ou Everaldo bem como o tempo de encontro (reunião), contatos por email, por telefone, etc.

Acesse o site do SIMEC para realizar a avaliação.


Avaliação PNEFM - Professores Cursistas

A avaliação deverá ser feita pelos professores cursistas nos dias 15 e 16 de setembro, referente ao mês de agosto. Todos os encontros coletivos realizados em agostos deverão ser contabilizados. 

A avaliação referente a agosto (1ª parcela) deverá ser feita. Considere 4 encontros com 3 horas cada, totalizando 12 horas.

Por ter havido imprevistos e desencontros nas orientações, a avaliação poderá ser feita após os dias 15 e 16, mas todos os professores deverão fazê-la o mais rápido possível para não atrasar o processo de recebimento de bolsas.

Clique Aqui para saber como proceder à avaliação.


Acesse o site do SIMEC para realizar a avaliação.


domingo, 31 de agosto de 2014

Professores Orientadores, 

A formação que estava prevista para os dias 08, 09, 10 e 11 não será realizada nessas datas. Motivo: Passagens, hospedagem e alimentação dos professores das cidades vizinhas. Aguardem nova data, por hora continuem fazendo os estudos de acordo com o calendário.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Apresentação PNFEM

O Ministério da Educação dialogando com as Universidades e Secretários de Estado da Educação vem, nos últimos dois anos, estruturando um conjunto de ações para superar os grandes desafios do Ensino Médio brasileiro. Para enfrentá-los, várias propostas estão em elaboração e outras já foram apresentadas à sociedade. Umas das ações mais necessárias é a realização de Curso de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio, em consonância com o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007), o Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei nº 8.035, de 2010) e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (Resolução CNE/CEB nº 2, de 30 de janeiro de 2012).